Tekken Revolution dá a série uma nova forma de jogar. Várias novas mecânicas de jogo foram implementadas, como os movimentos Special Arts e Critical Arts, criados para ajudar novos jogadores. Limitada, a mecânica na qual os personagens podem ser "quicados" durante um combo para que haja novos ataques em seguida, chamada Bound, foi quase totalmente removida desta edição, sendo a única forma de fazê-lo a partir de agora a interação com o cenário, como as quedas através da parede ou do chão.
Pela primeira vez na série Tekken, é inserido também um recurso de evolução de estatísticas (Character Enhancement), no qual os jogadores podem gastar pontos de habilidade (Skill Points) e comprar com o dinheiro do jogo (Fight Money) o desenvolvimento de personagens em três atributos: Power (força de ataque), Endurance (barra de energia) e Vigor (probabilidade de acerto dos golpes críticos, além da energia necessária para ativação do Rage Mode). Formas principais de combate da série retornaram, como o Arcade Battle (batalha do jogador contra a CPU), assim como o Online Mode, onde jogadores podem enfrentar uns aos outros por partidas de ranking (Ranked Match) ou partidas amistosas (Player Match).
O modo Practice, que não foi implementado com o jogo em seu lançamento, será adicionado posteriormente, assim como a opção de desativar a evolução dos personagens em partidas de ranking.